PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

21 março 2024

Yane Marques é primeira mulher a concorrer a vice nas eleições do COB

 

As eleições para os próximos representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) terão uma novidade este ano. Pela primeira vez, uma mulher irá concorrer ao cargo de vice-presidente da entidade. Trata-se da ex-atleta do pentatlo moderno, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e bicampeã dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, em 2007, e em Toronto, em 2015, a pernambucana Yane Marques.

Para entrar na disputa, Yane renunciou, ontem, ao cargo que ocupava pelos últimos 11 anos na Comissão de Atletas do COB (CACOB). “Desligo-me para viver uma nova empreitada, incentivada pelos meus colegas da CACOB, que me escolheram para representar os atletas nas eleições do Comitê Olímpico do Brasil, que ocorrerão este ano”, afirma a ex-atleta.

De acordo com o Estatuto Social da entidade, as eleições serão realizadas no último trimestre do ciclo olímpico, após a realização dos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrem entre julho e agosto deste ano. Caso se consagre vitoriosa no pleito, Yane terá que renunciar a sua função na Prefeitura do Recife, onde conduz, desde junho do ano passado, a Secretaria Executiva de Esportes Educacionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário