PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

17 março 2024

ECONOMIA: Confiança do consumidor dos EUA e expectativas de inflação ficam estáveis

Índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan ficou em 76,5 em março; expectativa de inflação de um ano ficou inalterada em 3,0%

Washington (Reuters) – A confiança do consumidor dos Estados Unidos e as expectativas de inflação pouco mudaram em março, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (15).

A leitura preliminar da Universidade de Michigan sobre o índice geral de confiança do consumidor ficou em 76,5 este mês, em comparação com uma leitura final de 76,9 em fevereiro. Economistas consultados pela Reuters haviam previsto leitura preliminar de 76,9 em março.

“Os consumidores perceberam poucos sinais de que a economia está melhorando ou se deteriorando no momento”, disse a diretora de pesquisas do consumidor, Joanne Hsu, em nota.

“De fato, muitos estão mantendo seu julgamento sobre a trajetória da economia, particularmente no longo prazo, enquanto aguardam os resultados das eleições de novembro.”

A leitura das expectativas de inflação de um ano da pesquisa ficou inalterada em 3,0% em março. A perspectiva de inflação de cinco anos seguiu em 2,9% pelo quarto mês consecutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário