PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

21 março 2024

KALÍGIA MATEUS DEFENDE MAIOR PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELO TRE-PE

 

A vereadora Kaligia Mateus (UB) esteve na última terça-feira (19), participando de uma Audiência Pública realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco-TRE-PE, que aconteceu no auditório do Centro Tecnológico do Araripe abordando a pauta sobre cota e violência política de gênero e canais de denúncias.

Na sua fala, Kaligia defendeu que ao invés de existir a obrigatoriedade dos partidos políticos em ter 30% de cotas para candidaturas femininas, deveria existir essa mesma obrigatoriedade com esse mesmo número de 30% para as vagas de mulheres nas câmaras.

"Nós mulheres precisamos de respeito onde nós estivermos, além disso precisamos diminuir o preconceito a 0%, principalmente dentro da política". Disse ela.

O evento contou com a presença do vice-presidente e Corregedor do TRE-PE - Desembargador Cândido Saraiva (representando o Presidente), Desembargador Eleitoral e Ouvidor Regional Eleitoral - Doutor Carlos Gil, Desembargador Eleitoral - Humberto Vasconcelos Júnior, Ouvidora do MPPE - Doutora Lizandra Lira de Carvalho, Juiz Eleitoral da 84ª Zona Eleitoral de Araripina - Doutor Eugênio Jacinto Oliveira Filho, Presidente da OAB Subseção Araripina - Doutor Jair Barbosa Junior, e Delegada Regional de Araripina - Doutora Catiana Muniz.

DA REDAÇÃO

BLOG CASA DE ABALHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário