PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

24 março 2024

Preso por morte de Marielle assumiu Polícia Civil no RJ um dia antes do crime

Barbosa foi nomeado pelo então Interventor Federal na segurança do Rio, o General Walter Braga Netto

Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do RJ e preso por envolvimento na morte de Marielle Franco (Agência Brasil)

O delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro preso neste domingo (24) pelo envolvimento no assassinato de Marielle Franco, assumiu o cargo um dia antes do crime que resultou nas mortes da vereadora e do motorista Anderson Gomes.

Barbosa foi nomeado no dia 22 de fevereiro pelo então Interventor Federal na segurança do Rio, o General Walter Braga Netto, e tomou posse em 13 de março de 2018. No dia 14, Marielle foi assassinada.

“É um soco no estômago. É uma pessoa que a gente conversava [sobre as investigações]”, disse a irmã de Marielle e ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em entrevista à CNN.

Nas redes sociais, o ex-deputado Marcelo Freixo, amigo pessoal de Marielle, disse que Barbosa foi a primeira pessoa para a qual ligou após a morte da parlamentar.

Segundo o portal G1, as investigações apontam que Barbosa assumiu a chefia da Polícia Civil do RJ já com a promessa para Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), também preso neste domingo, de que o assassinato da vereadora não seria apurado.

Barbosa, Domingos e seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), foram presos pela Polícia Federal, acusados de serem os mandantes dos assassinatos de Marielle Franco, em março de 2018, e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. O atentado completou seis anos no último dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário