PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

21 março 2024

Eduardo da Fonte é reconhecido como parlamentar que mais destinou emendas ao Hospital do Câncer de Pernambuco

 

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) ultrapassou a marca de R$ 23 milhões de reais destinados ao Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP). Ontem, ele foi homenageado, na Câmara dos Deputados, pelo superintendente do HCP, Sidney Batista, que lhe entregou uma placa de agradecimento pelos valores recebidos em sua gestão.

Estes valores proporcionaram a compra de um acelerador linear, que vai aumentar as sessões de radioterapia de 2.761 para 5.300 e a realização de obras estruturais para o HCP cumprir os requisitos técnicos para implantação de um novo tomógrafo especializado em planejamentos de radioterapia, quatro vezes mais rápido que o atual. Este tomógrafo trará mais conforto aos pacientes e reduzirá a fila de espera por exames, que serão bem mais curtos, acelerando os diagnósticos de 200 para 300.

O HCP, que tem 77 anos de história, está reformando a área que receberá o novo tomógrafo e redimensionando sua subestação elétrica, levando cabeamento elétrico adequado para a sua alimentação e para as áreas de suporte ao seu funcionamento, que serão todas dotadas de ambiência, refrigeração e área de espera nova.

“Na minha gestão o deputado Eduardo da Fonte foi o campeão em trazer recursos para o HCP. O hospital jamais conseguiria comprar o acelerador, que custa R$ 7,2 milhões no mercado. Graças ao trabalho incansável do deputado, que mostra a sua grande preocupação em atualizar o parque tecnológico dos hospitais de Pernambuco, um paciente que demoraria até 25 sessões em tratamento, poderá conclui-lo em até 5 sessões”, ressaltou o superintendente.

A coordenadora do serviço de radioterapia do HCP, doutora Ana Luisa, situou: “O deputado Eduardo da Fonte tem sido o nosso anjo da guarda desde que eu cheguei aqui. Os pacientes novos terão tratamentos mais curtos. As sessões de câncer de próstata reduzirão de 36 ou 38 para 20 e as de câncer de mama de 15 para 5”. Em seguida, complementou: “As filas serão reduzidas de 300 para 120, beneficiando principalmente os pacientes do interior, que são a maioria atendida aqui”. Eduardo da Fonte retribuiu à homenagem: “A gratidão é minha pelo trabalho reconhecido. Contem sempre conosco para salvar vidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário