PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

21 março 2024

Araripina inicia campanha de vacinação contra a gripe




O município de Araripina iniciou nesta segunda-feira, 19, a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe (Influenza), em todas as 22 unidades de saúde localizadas na sede, distritos e zona rural. A estimativa é vacinar cerca de 30 mil pessoas durante a campanha que foi antecipada pelo Ministério da Saúde em razão do aumento da circulação dos vírus respiratórios em todo o país.

Como estratégia para alcançar o maior número de pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde fará diversas ações de vacinação em períodos estendidos como p noturno e aos finais de semana bem como visitas nas escolas, em domicílio ou em áreas descobertas além do Dia D que será realizado no dia 13 de abril.

Devem vacinar-se contra o vírus da gripe (influenza) as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas; professores; pessoas com deficiência permanente entre outros. O Ministério da Saúde orienta que as crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias. É obrigatória a apresentação da Caderneta de Vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário