PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

21 março 2024

Operação Átria no Araripe: Polícia Civil realiza ações no combate à violência contra mulher

 


Na manhã e tarde desta quarta-feira 20/03, a Polícia Civil de Pernambuco, através da DINTER II, 24ª DESEC, no bojo da Operação Mulher Segura, realizou diversas ações voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher nos Municípios de Ouricuri-PE e Araripina-PE.

ARARIPINA

Durante a manhã, das 09:00 às 11:00, ocorreu o evento “VEM FAZER”, ocorrido na Praça da Igreja Matriz, com ações preventivas frente a comunidade local, tais como panfletagem, serviços públicos, exames, vacinação, cabelereiros dentre outros.

No Centro Tecnológico – ETE, houve o Evento: “MISSÃO ACOLHIMENTO” onde cerca de 20 policiais receberam capacitação referente ao atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência de gênero. A capacitação foi realizada pela Dra. Fabiana Leandro.

OURICURI

Inicialmente foi realizado um evento na a Escola EREM São Sebastião, tendo início às 09:00 horas, palestra com a Diretora Isabela Fonseca, com a presença de vários membros da comunidade e policiais da região. Teve também a participação do Prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, e parte de sua equipe de secretários.

Em continuidade ocorreu o evento “MULHER SEGURA”, ocorrido na Praça Voluntários da Pátria, com ações preventivas frente à comunidade local, tais como panfletagem, serviços públicos, exames, vacinação, cabelereiros dentre outros.

No período da tarde no prédio da 11ª DPRN, uma força tarefa realizou atividades objetivando a instrução e remessa de Inquéritos Policiais, com a presença de policiais de toda a área.

DADOS DA OPERAÇÃO MULHER SEGURA

Segundo a Delegada Seccional Dra. Katianna Muniz, Gestora da 24ª DESEC de Araripina, até o presente momento, foram contabilizadas mais de 300 pessoas atendidas nos diversos serviços ofertados nos municípios de Ouricuri e Araripina, foram registrados 43 boletins, 44 inquéritos remetidos com autoria, 01 TCO, 37 Inquéritos instaurados, 26 medidas protetivas, dentre outras diligências de investigação e instrução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário