PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

24 março 2024

Projeção de boas surpresas para a Petrobras (PETR4) é destaque nos jornais neste domingo (24)

O banco analisou os dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil e monitorou os números da Petrobras (Imagem: Pixabay)
Nesta semana, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou os dados de produção de petróleo e gás do Brasil em fevereiro. Para o BTG Pactual, essa é a melhor fonte para monitorar os números da Petrobras (PETR4), já que a estatal só publica seus dados trimestralmente.

Em fevereiro, a produção de petróleo da Petrobras caiu 1,9% m/m para 2,3 mb/d (incluindo a estimativa para LGN de ~100 kboe/d do BTG). O campo de Búzios (ativo nº 1 da Petrobras) é responsável por cerca de metade do declínio mensal da produção. O campo produziu 598 kb/d em fevereiro, queda de 3,8% m/m (ou -24 kb/d).

Para o BTG os dados de produção de Búzios, sua plataforma P74, produziu 81kb/d, 40kb/d abaixo da média de 2023 (ou -33%). Para o banco, produção mais fraca no campo reflete apenas paradas já programadas para o ativo, algo que não consideram negativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário