PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

21 março 2024

Aliados de Raquel divulgam pesquisa mais fake que nota de R$ 3

 

O recente levantamento exaltado por aliados da governadora Raquel Lyra (PSDB), em que ela aparece em 10º lugar entre as “lideranças políticas do Brasil”, virou piada nos bastidores da política do estado. Isto porque, bastou uma consulta rápida no Google para constatar que o instituto responsável pela pesquisa é, digamos, no mínimo, contestável. A pesquisa foi feita por um instituto estrangeiro, apresenta números contraditórios e só avaliou 15 nomes.

A pesquisa aponta Raquel Lyra em 10º lugar, com uma avaliação “positiva” de 22,5%. O que os aliados da governadora não informaram é que a avaliação negativa foi maior: 26% (como mostra a foto). Além disso, na pesquisa, a governadora Raquel Lyra aparece em 10º de um total de 15 políticos avaliados, ficando à frente apenas de Jerônimo Rodrigues (governador da Bahia), Elmano Freitas (governador do Ceará), Ricardo Nunes (prefeito de São Paulo), Arthur Lira (presidente da Câmara Federal) e Cláudio Castro (governador do Rio de Janeiro).

Sediada em Buenos Aires, na Argentina, a CB Consultora Opinión Pública (http://cbconsultoraop.com) possui um site em que os dispositivos de segurança de computadores e celulares recomendam não entrar por não ser seguro. Em todo o site é possível encontrar erros grotescos de português e ou um “portunhol” motivo de chacota entre as pessoas, como o título que é “Pesquisa Brasil – Consultora Da Opiniãon Pública CB”. Além disso, a pesquisa não apresenta a sua metodologia, nível de confiança e margem de erro, pontos básicos para um levantamento confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário