PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

22 março 2024

Detran diz que vai expandir locais para realização de provas teóricas

 

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

Após o Blog noticiar, ontem, a falta de abertura de vagas nas unidades do Detran do Estado, para realização do teste prático para motoristas que vão tirar a primeira habilitação, que conta hoje com uma demanda reprimida de cerca de 5 mil alunos, a autarquia emitiu nota informando que vai expandir os locais onde as provas ocorrem.

Vale salientar que, após a portaria que permitiu que os exames teóricos fossem realizados nas autoescolas, mediante a pagamento extra de R$ 150, as denúncias que chegam ao Blog são de que o Detran não abre vagas para que as provas sejam realizadas em suas dependências. Desta forma, criando um custo adicional aos novos motoristas, já que no Detran, as provas são realizadas sem custo adicional, já incluso no valor da taxa paga a autarquia.

“O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) informa à população que, visando ampliar o acesso e o conforto dos cidadãos destinados aos serviços de habilitação, implementou uma significativa expansão nos locais de realização dos exames técnicos teóricos. Anteriormente disponíveis em apenas 21 locais, agora os exames podem ser realizados em 140 pontos, podendo chegar a 262 pontos de prova distribuídos em todo o Estado, garantindo maior proximidade e comodidade aos usuários”, diz o comunicado do Departamento.

Sobre o valor adicional pago pelo condutor às autoescolas, a autarquia esclarece que apesar dos valores e serviços oferecidos pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs) estarem rigorosamente definidos em portaria, está “comprometido em revisar os valores estabelecidos em portarias, com o objetivo de reduzi-los, e iniciar um processo de fiscalização rigorosa para assegurar o cumprimento dessas normas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário