PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

10 junho 2013

Semana alusiva ao meio ambiente movimentou Araripina com ações educativas

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD organizou uma série de eventos alusivos a esta data.
Logo pela manhã do sábado (8) a SEMAD juntamente com a Associação dos Recicladores de Araripina – ARA organizou a entrega gratuita de mil mudas de plantas para a população que passava pela praça da Igreja Matriz.

A ARA também expos e vendeu cestos de lixo produzidos com pneus reciclados que estavam jogados na rua poluindo o meio ambiente e sendo criatório de mosquitos. Toda a venda dos cestos foi revertida para a Associação dos Recicladores como maneira de fomentar a atividade de reciclagem.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente Cristina Arraes a parceria entre a SEMAD e ARA é fundamental para executar as ações de meio ambiente na cidade. “A ARA tem desempenhado um papel fundamental na reciclagem de materiais usando de criatividade e inovação para criar belos produtos como cestos, cadeiras e itens de decoração, tudo a partir da reciclagem do lixo”, elogiou.
No domingo (9) pela manhã a Prefeitura de Araripina promoveu um passeio ciclístico pelas ruas da cidade. Foram percorridos 8km e mais de 80 ciclistas participaram da pedalada.
O prefeito Alexandre Arraes foi acompanhar a largada em frente a Prefeitura de Araripina e destacou a pratica esportiva e os cuidados com o meio ambiente como decisivos para a saúde humana e para o bem estar da cidade. “Durante toda esta semana promovemos ações relativas ao meio ambiente e quero destacar o plantio de árvores que fizemos no bairro da Vila Bringel. No futuro aquela comunidade vai se sentir bem melhor com as ruas arborizadas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário