PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

12 junho 2013

Secretaria de Saúde promove encontro de coordenadores e diretores da saúde municipal

A Secretaria de Saúde de Araripina promoveu na tarde de ontem (11) um encontro na sala de videoconferência da AEDA com todos os diretores e coordenadores de 24 áreas da rede de atenção básica da saúde municipal.
A Secretária de Saúde Glória Beatriz fez a abertura do encontro em nome do prefeito Alexandre Arraes com a mensagem de boas vindas a todos os profissionais que coordenam os diversos segmentos da saúde de Araripina, além de uma apresentação motivacional.

Durante toda a tarde os 24 coordenadores apresentaram suas áreas e programas desenvolvidos com as atividades realizadas e também as metas e objetivos deste ano. De acordo com a Secretária de Saúde Glória Beatriz este momento é fundamental para todos conhecerem os programas que estão em desenvolvimento em cada área da Secretaria de Saúde.
Ela afirmou que esses encontros acontecerão mensalmente e envolverão outras áreas da saúde e servirá para mapear todas as demandas, problemas e boas práticas realizadas em toda a Secretaria de Saúde. “Este monitoramento permanente é uma preocupação do prefeito Alexandre Arraes que nos pede diariamente o que está sendo feito em prol da saúde da população de Araripina”, destacou.

Foram apresentados temas como Atenção Primária, Programa de Agentes Comunitários – PACS, Saúde da Mulher e Criança, Urgência e Emergência, Programa Saúde na Escola – PSE, Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Primária – PMAC, Vigilância alimentar e nutricional, Saúde Bucal, Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, Vigilância em Saúde, Programa Nacional de Imunização – PNI, Tratamento Fora do Domicilio – TFD, Assistência farmacêutica, Coordenação de Tuberculose e Hanseníase e do Centro de Saúde Dr. José Araújo de Lima. Além de assuntos inerentes à administração interna da Secretária como setores de Recursos Humanos e Compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário