PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

13 junho 2013

Prefeitura de Araripina promove mais um mutirão contra a dengue

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde promoveu mais uma caminhada em combate à dengue. Desta vez a mobilização foi montada no bairro da Santa Bárbara na manhã de ontem (12).
O trabalho da coordenação de vigilância sanitária e epidemiológica consiste tanto na educação das crianças que aprendem sobre o mosquito, a doença e as formas de transmissão como também na fiscalização das ruas e casas para encontrar focos de proliferação do aedes aegypti.

Estes mutirões estão acontecendo em todos os bairros que existem suspeitas de casos de infecção de dengue de maneira a diminuir a incidência do mosquito transmissor. Para a coordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde Vera Dias a cidade de Araripina está bem assistida quanto às ações em combate a dengue.
Os bairros do Cavalete I, Vila Bringel, Alto da Boa Vista, Cavalete II, e José Martins já receberam as ações dos mutirões contra a dengue e a população sente-se mais protegida contra a doença. O próximo local contemplado será o distrito de Vila Serrânia I o dia 03 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário