PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

23 junho 2013

Prefeito Alexandre Arraes e comandante do Corpo de Bombeiros visitam barracas de fogos de artifício para explicar exigências do Ministério Público

O prefeito Alexandre Arraes em companhia do Comandante do Corpo de Bombeiros de Araripina foi na manhã de hoje (23), visitar as barracas que vendem fogos de artifício, bombinhas e outros artefatos típicos do período junino para orientar sobre os procedimentos exigidos pelo Ministério Público de Pernambuco.
Recentemente representantes da Prefeitura de Araripina, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Polícia Militar e outros órgãos assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC com uma série de recomendações sobre segurança. Entre elas, o MPPE exigiu a transferência das barracas de fogos de artifício para uma localização afastada de locais com grande concentração de pessoas.

Em conversas com os proprietários das barracas, o comandante do Corpo de Bombeiros orientou sobre os procedimentos de segurança para evitar acidentes e explosões. O prefeito Alexandre Arraes destacou o empenho do Corpo de Bombeiros em manter a ordem e o cumprimento das leis de segurança.

Ele afirmou que devido o MPPE ter chamado os órgãos para assinar o termo próximo ao início do São João não foi possível montar uma estrutura para que os barraqueiros colocassem suas barracas no Parque Três Vaqueiros e firmou um compromisso que no próximo ano eles terão total apoio. “Vamos organizar os Alvarás de Funcionamento das barracas para que nos próximos eventos, a exemplo do São João, eles possam comercializar legalmente seus produtos e assim aumentar sua renda”, afirmou.
Os proprietários compreenderam as exigências do Ministério Público e agradeceram a presença do comandante do Corpo de Bombeiros e também parabenizaram o prefeito Alexandre Arraes pelo bom diálogo e o compromisso para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário