PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

10 junho 2013

Parque da Macaxeira recebe nome do ex-ministro Fernando Lyra


Parque Urbano da Macaxeira Ministro Fernando Lyra. Esse será o nome do maior equipamento público reunindo as áreas de educação, cultura e lazer do Recife. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos (PSB) nesta segunda-feira (10), ao visitar o local e assinar as ordens de serviço para a construção de mais dois empreendimentos que integram o complexo: a biblioteca multimídia e a unidade do Expresso Cidadão, previstos para ficarem prontos em março do ano que vem.O Parque da Macaxeira está sendo erguido na antiga Fábrica da Macaxeira, na Avenida Norte. Para Eduardo, o equipamento vem para suprir a ausência de espaços públicos voltadas para a população da Zona Norte do Recife.
“Vamos corrigir a falta de planejamento urbano que atinge praticamente todas as grandes metrópoles do país. Casa Amarela tem uma carência muito grande por áreas de lazer. As pessoas não têm para onde levar seus filhos nos finais de semana para fazer uma caminhada, um piquenique ou espairecer vendo uma apresentação cultural. Aqui, vão encontrar todos esses equipamentos juntos”, destacou o governador.

Ao falar sobre escolha do nome do ex-ministro Fernando Lyra para batizar o espaço, Eduardo ressaltou as qualidades do político, conhecido nacionalmente por sua luta pela democracia. “Neste lugar carregado de belas histórias, Fernando Lyra será tratado e guardado com muito carinho, pois a sua arte foi exatamente a da convivência. Um brasileiro que nos ajudou a fazer a transição democrática e que foi o primeiro ministro da Justiça na redemocratização. Como figura humana e política, lutou por democracia, por liberdade, sempre apoiando a arte e a liberdade de expressão.”

O vice-governador João Lyra Neto (PDT), irmão de Fernando Lyra, falecido em fevereiro, agradeceu a homenagem. “A decisão do governador de fazer desse equipamento um lugar do povo honra e muito a minha família, que recebe esta homenagem em nome de Fernando Lyra. Tenho a certeza de que esse parque vai servir à formação cultural e profissional de muitos pernambucanos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário