PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

25 junho 2013

O que você acha do pacto pelo Brasil?

Deixe sua opinião sobre o assunto na fan page do FolhaPE ou no Twitter

Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Anúncio da série de medidas foi feito por Dilma durante reunião com governadores e prefeitos
A resposta mais firme da presidente Dilma Rousseff à série de manifestações que tomaram as ruas do País foi dada nesta segunda-feira, com a proposta da implementação de cinco pactos nacionais (educação, transporte, saúde, responsabilidade fiscal, educação e reforma política). O anúncio da série de medidas, que atende diversos setores, foi feito em Brasília durante reunião com 27 governadores e 26 prefeitos de capitais. Para você, leitor, as ações propostas pela presidente vão surtir efeito? O que você acha do pacto pelo Brasil? Deixe seu comentário sobre o assunto na fan page doFolhaPE no Facebook no twitter ou através do e-mail folhape@folhape.com.br. Participe!
PROPOSTAS
Dentro das ações sugeridas, a chefe do Executivo nacional disse que vai propor a convocação de um plebiscito para que o eleitorado decida sobre a reforma política. Dilma falou ainda em uma nova legislação que considere a "corrupção dolosa (quando há intenção) como crime hediondo", com penas mais rígidas. Anunciou também R$ 50 bilhões para investimentos em obras de mobilidade urbana e a criação de um Conselho Nacional de Transporte Público, com a participação da sociedade e que deverá ter versões municipais.
A presidente pediu agilidade na implantação da Lei de Acesso à Informação, além de reforçar a intenção do governo de contratar médicos estrangeiros e solicitar velocidade na implementação de investimentos já contratados em hospitais, unidades de Pronto-Atendimento e unidades básicas de Saúde e a ampliar a adesão de hospitais filantrópicos ao programa que troca dívidas por atendimentos.
Na educação, Dilma reafirmou que o governo defende a utilização de 100% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do pré-sal, como forma de aumentar os investimentos no setor. A proposta ainda depende de aprovação do Congresso Nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário