PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

15 junho 2013

Felipão almeja vitória para evitar pressão

Treinador lembrou da sua campanha na Eurocopa com Portugal



Segundo Felipão, ficará difícil administrar um mal resultado na estreia da equipe
A estreia brasileira na Copa das Confederações será acompanhada por olhares desconfiados. Todos voltados das modernas arquibancadas do estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A seleção ainda não empolga o torcedor. E a possibilidade de derrota, sábado, no duelo contra o Japão, passa pela cabeça de Luiz Felipe Scolari. Segundo o comandante, ficará difícil administrar um mal resultado na estreia da equipe.
O treinador nacional tem experiência no assunto. Na Eurocopa de 2004, Felipão era o treinador da seleção de Portugal, país que também sediava a competição. Os lusos estrearam com derrota para a Grécia por 2x1. A equipe, no entanto, chegou até a final da competição, quando foi surpreendida novamente pelos gregos e acabou com o vice-campeonato.

"Quando dirigia a seleção de Portugal, nós perdemos o primeiro jogo para a Grécia. Depois conseguimos a classificação. Mas é horrível largar em uma competição, sendo a seleção anfitriã, com uma derrota”, disse Felipão, que tratou de orientar os atletas para a pressão que um mal resultado poderia causar. “O ambiente fica difícil de administrar, com as cobranças da torcida e da imprensa. Os atletas estão conscientes disso, desde quando se apresentaram”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário