PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

03 junho 2013

Windows Phone conquista 3º lugar nos EUA

Nos três primeiros meses de 2013, vendas cresceram mais rápido que os Androids

Novos números dos Estados Unidos mostram que os telefones com Windows Phone estão crescendo ligeiramente e, inclusive, crescem mais rápido que os Androids. De acordo com um estudo publicado pela empresa de pesquisas Kantar Worldpanel ComTech, os smartphones com este sistema operacional representam 5,6% de todas as vendas de celulares na terra do Tio Sam. A pesquisa é referente aos três primeiros meses deste ano. Em 2012, esta parcela foi de 3,8% para o mesmo período.
    E grande parte destes usuários são antigos detentores de smartphones com Android, segundo o levantamento. Entre as pessoas que compraram um Windows Phone ano passado, 23% eram usuárias do sistema operacional da Google, enquanto 25% possuíam outro Windows Phone e 42% de outras plataformas.
    Depois de realizar 240 mil entrevistas, a empresa descobriu que 52% dos usuários que optaram por um Windows tinham um celular convencional, enquanto 55% dos que optaram por um iOS e 51% que optaram por um Android já tinham outro smartphone.
    De acordo com a analista Mary-Ann Parlato, da Kantar, quase metade dos usuários americanos de celular ainda tem aparelhos convencionais. “É provável que muitos troquem no ano que no próximo ano, o que deve favorecer o Windows”, explica.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário