PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 junho 2013

Araripina realiza a 2ª Conferência de Meio Ambiente

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável organizou durante todo o dia de ontem (18) a 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente no auditório do Centro Tecnológico do Araripe.
A abertura da conferência foi feita pelo prefeito Alexandre Arraes e pela Secretaria de Meio Ambiente Cristina Arraes e contou com a presença da sociedade em geral que foi discutir propostas de melhorias dos problemas relacionados ao meio ambiente em Araripina.

Foram abordados diversos temas com palestras que discutiram quatro eixos: produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e a educação ambiental. Ao final foi produzido um documento assinado por todos os presentes com 18 propostas que serão levadas para a 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente que acontece no final do mês de agosto em Recife.
 O prefeito Alexandre Arraes, que também preside o CISAPE destacou em seu discurso que a Prefeitura de Araripina está empenhada em debater e solucionar os problemas ambientais. “Estamos estruturando o município para cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos com as adequações no Aterro Sanitário, por exemplo. Também iremos iniciar em breve uma campanha para conscientizar a população sobre os entulhos gerados pela construção civil”, afirmou.

A conferência teve palestras de especialistas em meio ambiente como o Dr. Roberto Arrais ex-secretário de Meio Ambiente de Recife e superintendente do CREA, da Dra. Serliete Mendes gestora da FACISA, Mestre em Ciências Florestais e da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Araripina, Cristina Arraes que também é Conselheira Titular do Conselho Estadual de Meio Ambiente – CONSEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário