PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

16 junho 2013

Secretaria de Ação Social movimenta a criançada no dia de Combate ao Trabalho Infantil

A frente do Hortifrute Granjeiro de Araripina foi palco de uma grande mobilização para celebrar o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil com muita criatividade, brincadeiras e conscientização dos deveres dos pais, da sociedade para com as crianças.

O momento foi divertido e criativo para levar até as crianças e adultos a melhor informação referindo-se a fase infantil. Houve várias ações como adesivação nos carros e motos que passavam, depoimentos, além das brincadeiras com pula-pula, distribuição de pipoca, picolés, doces, e ainda a criançada se envolveu com pinturas e contou com a apresentação da Banda Música em Sena do projeto do CRAS do Alto da Boa Vista que entoaram o hino de Araripina em ritmo junino.

Segundo a psicóloga Eliane do CREAS Regional movimentos como este traz grandes resultados. “Este é um trabalho de prevenção, de educação e orientação às pessoas que contratam estas crianças para o trabalho infantil, onde elas recebem a orientação e a sociedade acaba se unindo aos nossos trabalhos em combate a exploração do trabalho com crianças, elas precisam estar na escola, estudando, brincando e vivendo a fase infantil adequada”, disse.

Ainda de acordo com a psicóloga existe uma grande facilidade de encontrar crianças trabalhando nas feiras livres e que isto se tornou cultural, até mesmo donas de casas procuram crianças para fazer faxina, meninos para vender picolé na rua, crianças carregando carrinho de frutas na feira e lembrou que eventos como este devem ser continuados para que a consciência e a educação possam ser garantidas e com mais resultados ainda.
Muitos pais de família se aproximaram para participar com seus filhos e se unir com toda equipe que realizaram o evento da Prefeitura de Araripina e Secretaria de Ação Social, contou também com o apoio do PETI, CRAS, CREAS REGIONAL, PROJOVEM, CEREST, Conselho Tutelar, SESI, Secretarias municipais presentes como Agricultura, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura. Todos estão unidos por um Novo Tempo de apoio as crianças do município de Araripina.

Ascom Araripina (Fotos: Fabiano Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário