PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 junho 2013

“Quem é o irresponsável, ou Responsável”

Num Estado Democrático de Direito, manifestar-se é legítima expressão da liberdade de pensamento. Protestar, um direito de discordar. Cada um se manifesta ou protesta pelo que acha justo; podemos não concordar com o objetivo, mas devemos defender sempre o direito de expressão.

Mas aqui em Araripina estão tentando criar uma verdadeira guerra, certo Vereador que foi eleito pelo povo, é o responsável direto por incitar em redes sociais uma revolução, contra sua própria cidade, Araripina tem uma cultura, as festas de são João sempre teve, e todos apóiam, porque sabemos que isso é louvável, agora Vereador você levar as pessoas a ser contra um evento nosso.

Mas eu sei que por traz de vossa excelência a uma SOMBRA, as sombras do Deputado, colocaram uma frase da manifestação assim, (o Brasil Acordou, Agora Falta Araripina Acorda), Araripina esta acordada faz tempo, ninguém é otário, e eu fico aqui pensando! E se acontecer atos de vandalismo as pessoas ali incitadas por vossa Excelência, vocês vão se responsabilizar por qualquer dano a patrimônios públicos ou até mesmo privados.

Por outro lado, parece-nos que cada manifestação pública ou protesto organizado deve ter uma meta a alcançar, sob pena de se apresentar como puro anarquismo. As passeatas de S. Paulo e outras grandes cidades começaram pelo aumento das passagens do transporte público. Justo motivo.

E aqui em Araripina qual será o motivo?
Um Vereador querendo se promover à custa do sangue do povo.

Ou um Deputado traidor do seu próprio partido querendo aparecer. Lembrei será se até nisso ele esta querendo pegar carona?

E, acima de tudo, sem violência de parte a parte. Nem o indivíduo tem o direito de quebrar e destruir o patrimônio público, pois é crime, nem o agente estatal tem o poder de agressão ilimitado, pois também é crime.

Que a voz da consciência fale mais alto, de modo ponderado. Esse é o Brasil que mais desejamos.


Por Fabiano Alencar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário