PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

10 junho 2013

Araripina promove dia D de vacinação contra a paralisia infantil

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde realizou durante todo o sábado (8) o dia D de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) em todos os postos de saúde da cidade, zona rural e distritos.

A vacinação é destinada para crianças entre 06 meses e 05 anos de idade e a meta da Secretaria de Saúde é imunizar cerca de 07 mil crianças durante o período de vacinação que vai até o dia 21 de junho.
No dia D foram montadas ações em todos os postos de saúde com a presença de palhaços para divertir as crianças enquanto aguardavam o atendimento. A vacina também pôde ser aplicada na Praça da Igreja Matriz e no Centro Social Urbano – CSU.
Além da vacinação contra a paralisia infantil, a Secretaria de Saúde está atualizando a vacinação de vitamina A para crianças entre 01 ano e 05 anos.

Portanto não deixe de levar as crianças para tomar estas vacinas e não esqueça de levar a caderneta de vacinação para que as equipes médicas registrem a vacina. Procure o posto de saúde mais próximo da sua casa ou então o Centro de Saúde Dr. José Araújo de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário