PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

29 junho 2013

Roubada TelexFree é processada pelo Ministério da Justiça e pode ser multada em R$ 6 milhões

Empresa é acusada de falta de transparência e boa-fé nas relações de consumo

Após receber denúncias de vários órgãos de proteção ao consumidor, o Ministério da Justiça resolveu abrir processo contra a empresa Ympactus Comercial, administradora da TelexFree, por entender que a empresa ofendeu princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva.
Vários Procons pelo Brasil e o Ministério Público do Acre fizeram as denúncias, e caso seja comprovada a violação aos direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões.
Em forma de protesto contra a decisão, representantes da TelexFree em Pernambuco estão mobilizando uma carreata neste domingo (30), com saída marcada para as 08h da avenida Caxangá, com destino a Boa Viagem, onde haverá retorno para ida ao Marco Zero. A página da empresa no Facebook pede que participantes compareçam à caminhada vestidos de camisa branca, bandeiras do Brasil e de Pernambuco e bexigas de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário