PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

18 junho 2013

Manifestantes ocupam marquise do Congresso Nacional em ato na Capital do País

Após romperem isolamento, grupo entrou na área do espelho d´água do Palácio

Após romperem isolamento, grupo entrou na área do espelho d´água do Palácio

Reprodução/Twitter
Manifestantes sobem à marquise do Congresso Nacional
Manifestantes subiram à marquise do Congresso Nacional durante protesto desta segunda-feira (17), em Brasília (DF). Após romperem um cordão de isolamento montado pela Polícia Militar, o grupo entrou na área do espelho d´água do Palácio do Planalto e permaneceram no local.
A reportagem do FolhaPE entrou em contato com um manifestante presente no ato na Capital do País. De acordo com o sociólogo e estudante de Direito, Paulo Fernandes, neste momento, a população continua concentrada e deve realizar uma assembleia para deliberar sobre as próximas ações. “Nós ainda estamos concentrados no Congresso. Hoje os protestos tiveram apenas dois pequenos focos de conflito com a Polícia e, até o momento, não soubemos de nenhuma prisão”, relata. Conforme disse Paulo, poucas bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas contra eles.
Ele conta, ainda, que a mobilização começou em solidariedade aos manifestantes de São Paulo, e que também é uma denúncia aos escândalos de corrupção. “Estamos chamando as pessoas para virem para a rua. Neste momento fazemos tudo como os gregos antigos, não há liderança e as decisões são tomadas em assembleia”, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário