PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

04 junho 2013

Começa a campanha de vacinação contra a paralisia infantil e atualização da vitamina A

A Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria de Saúde está realizando a campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e também a atualização da vitamina A. As campanhas começaram ontem (03) e vão até o dia 21 de junho.
Para a vacina contra a paralisia infantil podem ser vacinadas crianças entre 06 meses a menores de cinco anos. A meta da Secretaria de Saúde é imunizar cerca de 7 mil crianças durante este período. Já a atualização de vitamina A é destinada para crianças entre 01 ano a menores de cinco anos.

Todas as unidades de saúde do município estão mobilizadas para aplicar a vacina até o dia 21 de junho e no próximo sábado (8) acontece o Dia D da vacinação. Além dos locais habituais as crianças também poderão ser vacinadas na Praça da Igreja Matriz e no Centro Social Urbano.
No Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima o atendimento é de segunda a sexta a partir das 8h da manhã. Vale ressaltar que os responsáveis devem levar o caderno de vacinação para atualizar com outras vacinas, caso necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário