PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

15 junho 2013

RECIFE

Muita coisa ainda para ser feita

Arena PE recebe últimos retoques antes do duelo entre Espanha e Uruguai

Felipe Amorim/Cortesia
Parados ou em ação, tratores estavam espalhados por toda a área do estádio
No próximo domingo, às 19h, a Arena Pernambuco receberá o seu primeiro jogo da Copa das Confederações. Seja nas rodas de conversa entre amigos, na escola ou no trabalho, não se fala em outra coisa na Cidade. Todos os olhares e esforços locais de quem trabalha e gosta de futebol estão sendo canalizados para a partida entre Espanha e Uruguai. Afinal de contas, três títulos mundiais estarão em campo (Celeste em 1930 e 1950; e La Roja, em 2010). Daí, subtende-se que tudo já está pronto para receber os 44.248 torcedores que lotarão o estádio, certo? Mas não é bem assim. Há barulho de máquinas funcionando e muita sujeira para onde se olha.

Nesta última quinta (13), a reportagem da Folha de Pernambuco esteve no local e pôde constatar que ainda há alguns detalhes a serem ajustados no entorno da Arena a dois dias de uma das partidas mais importantes do Estado. Vamos dar um desconto pela insistente chuva que já cai na Região Metropolitana do Recife (RMR) há alguns dias, mas facilmente são vistos metralhas e materiais de construção nos arredores da Arena Pernambuco, onde muito provavelmente os torcedores e as delegações estarão transitando de um lado para o outro num dia que promete ser inesquecível para os amantes deste esporte bretão.

Logo que se chega ao estacionamento, nota-se uma grande quantidade de containers no local, máquinas trabalhando a pleno vapor e operários dando os últimos retoques. Num outro local onde foi plantada uma grama, por exemplo, a chuva acabou desprendendo-a do solo, deixando exposto parte do barro. Em uma das áreas que os jornalistas terão acesso para trabalhar, a Media Centre (Centro de Mídia, em português), ainda haviam pessoas tentando dar uma cara mais "bonita" ao cinzento muro com malhas brancas. Detalhe: uma queda de energia que havia acontecido algumas horas antes deixara o local com o ar-condicionado desligado.

A reportagem da Folha entrou em contato com a assessoria de comunicação do Comitê Organizador Local (COL), via telefone e email, para saber se tudo já estava previsto no cronograma dos ajustes exigidos pela Fifa e quando as obras de acabamento seriam concluídas, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta havia sido dada. Porém, segundo informações extraoficiais, tudo estará pronto até o domingo. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário