PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 dezembro 2012

Projeto Mais Educação

A Secretaria de Educação do município de Araripina Cybelle Arraes, esteve na tarde desta quarta-feira dia 19, na comunidade do sitio cavaco, na Escola Martins José de Alencar, foi apresentar o projeto Mais Educação.

Programa Mais Educação é mais uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SENAD/MEC), dessa vez, em parceria com as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação.
Programa tem como objetivo otimizar o uso das verbas voltadas para a área de Educação, de forma que esses investimentos sejam responsáveis por fornecer não somente a educação básica, mas também por fornecer atividades extracurriculares que complementem.
A formação escolar com uma visão integradora do ensino. Dessa forma o Programa espera não somente aperfeiçoar o ensino oferecido nas escolas da rede pública, mas também, oferecer alternativas de cidadania para comunidades que sofrem com acentuados índices de vulnerabilidade social, pobreza e até mesmo de violência.
O Programa Mais Educação é voltado somente para crianças e jovens da rede pública de ensino do país e conta com a ajuda de quatro ministérios que irão, juntos, coordenar a formulação das políticas públicas do Programa. Esses ministérios e suas respectivas áreas de competência são: MEC (Educação), MinC (Cultura), ME (Esporte) e MDS (Desenvolvimento Social e Combate à Fome).


Nenhum comentário:

Postar um comentário