PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 dezembro 2012

O Prefeito Alexandre Arraes, visita a unidade do CAPS

Um dia muito especial, pra todos que fazem parte da família do CAPS, logo cedo o Prefeito visitou a Unidade, foi muito bem recebido, para comemorar o Natal juntamente com todos os pacientes, e Funcionários, e deixou a sua mensagem, desejando um feliz natal cheio de Luz, e um feliz ano novo com muita paz,
O CAPS possui uma equipe com vários profissionais: Médico, enfermeiro, assistente social, psicólogo, artesão(arte/educador), auxiliar de enfermagem dentre outros.
O CAPS é para pessoas que, por uma situação de sofrimento intenso, começaram a apresentar comportamentos diferentes de sua forma habitual de ser, com dificuldades no relacionamento familiar e social e em realizar as atividades da vida diária(trabalho, escola e outros). É popularmente apontado como doença dos nervos. A pessoa começa a queixar-se de insônia, impaciência, agonia, aperreio, desânimo, tristeza, choro com freqüência, isolamento, etc.

O CAPS atende pessoas encaminhadas por hospitais, unidades de saúde da família, unidades ambulatoriais, além das que chegam ao serviço espontaneamente.
O CAPS ainda oferece acolhimento e tratamento as pessoas em crise, atividades terapêuticas(individual e em grupo), visitas domiciliares e ações junto à família, atividades extensas(passeios, caminhadas, entre outros), oficinas de reabilitação com atividades culturais, esportivas e de outra natureza.

FELIZ NATAL, SÃO OS VOTOS DO PREFEITO ALEXANDRE ARRAES, A TODA FAMÍLIA DO CAPS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário