PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

26 dezembro 2012

Fiat apresenta projeto de construção de fábrica a Eduardo

A Fiat apresenta hoje (26), às 14h30, o projeto de construção da nova fábrica de motores do complexo industrial no Polo Automotivo de Goiana. A documentação será entregue ao governador Eduardo Campos (PSB) durante solenidade na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, em Olinda, ocasião onde será assinado um contrato de financiamento com o Banco do Nordeste do Brasil no valor de R$ 888 milhões.

A fábrica de motores que o grupo italiano construirá em Goiana exigirá investimentos de R$ 500 milhões e terá uma área construída de 50 mil m², empregando cerca de 550 trabalhadores e com capacidade de produção de 150 mil unidades por ano.

A instalação da fábrica de automóveis e de motores da Fiat será financiada por distintas instituições e fontes, tais como: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco do Brasil/FDNE (Sudene), Banco do Nordeste do Brasil/ Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), além de recursos próprios da montadora italiana..

Nenhum comentário:

Postar um comentário