PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

17 dezembro 2012

Deputados convidam governador para abrir conferência da Unale


Um grupo de deputados estaduais esteve no Recife, nesta segunda-feira, para convidar o governador Eduardo Campos para fazer a abertura da 17ª Conferência Nacional dos Legisladores Estaduais que será realizada em Pernambuco, no próximo ano.
A comitiva foi liderada pelo presidente da Unale, deputado Joares Ponticelli, de Santa Catarina.
O tema principal da Conferência, que será realizada entre os dias 21 e 24 de maio, será um novo “Pacto Federativo”, tema dos últimos pronunciamentos do governador de Pernambuco.
“Estamos felizes por sediar a reunião da Unale num momento muito especial da vida brasileira para discutir um tema de tamanha importância”, disse Eduardo Campos que já foi deputado estadual.
Segundo ele, os legisladores estaduais têm um papel fundamental na construção de um país mais justo e equilibrado.
“Essa crise que vivemos agora começa a explicitar, de maneira mais dura, a necessidade desse debate. É muito importante que parlamentares de diversos Estados estejam aqui ajudando a embalar esse debate, para que a gente possa construir essa federação sonhada pelo povo brasileiro com mais democracia”, acrescentou.
O governador recebeu ainda ofícios das Assembleias Legislativas de Sergipe, Goiás, Piauí e Alagoas comunicando a aprovação da outorga do título de cidadão daqueles estados.
Além do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa (PDT), estiveram com o governador o presidente da Unale Joares Ponticelli (SC); o vice Artagão Júnior (PR) e os deputados Venâncio Fonseca (SE), Lincoln (GO), Antonio Martins (PI) e Inácio Loyola (AL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário