PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

07 dezembro 2012

Eduardo Campos lança em Araripina o Programa de Assistência ao Rebanho



O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) esteve em Araripina ontem (06) para fazer o lançamento do Programa de Assistência ao Rebanho. Além do lançamento Eduardo Campos inaugurou o 12º Armazém de entrega do Programa Venda Balcão da CONAB.
Ele chegou pela manha e foi conhecer a Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA onde está instalada uma torre de monitoramento de dióxido de carbono (CO2) implantada pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisa – INPE.
Logo depois foi ao Centro Tecnológico do Araripe para lançar o Programa de Assistência ao Rebanho com medidas de aquisição de 120 mil toneladas de cana de açúcar, a abertura de mais um armazém da CONAB, a prorrogação no valor da compra do litro de leite ao pequeno produtor e a distribuição de palma forrageira. 

Eduardo Campos assinou Ordens de Serviço para a construção de 3,6 mil cisternas em nove municípios do Araripe com investimentos na casa de R$ 7 milhões. Em seu discurso falou a respeito da utilização de energia eólica, do incentivo a bacia leiteira local e principalmente de estiagem.
Acompanhado do Secretario de Desenvolvimento Rural, Ranilson Ramos, do prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), do Interventor do Estado Tenente Coronel Adalberto Freitas e dos Deputados Odacy Amorim (PT), Raimundo Pimentel (PSB) e Aluisio Lessa (PSB), Eduardo Campos destacou as ações de enfretamento a seca como a extensão do Programa Chapéu de Palha Estiagem.

O prefeito eleito Alexandre Arraes reforçou as ações feitas pelo Governo do Estado e agradeceu a chegada das obras da reforma e ampliação da Avenida Perimetral e do asfaltamento da estrada da Rancharia. Também destacou a situação de inadimplência do município. “Há 16 anos nosso município não recebe recursos estaduais e federais por conta da inadimplência”, afirmou.

Alexandre Arraes foi enfático ao solicitar a reforma e ampliação do Aeroporto de maneira a atrair novos investimentos para a região. “Araripina precisa ser vista com outros olhos. Os olhos do investimento com o Aeroporto e do melhor abastecimento de água. Ninguém investe em um lugar onde não existe água”, afirmou Alexandre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário