PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

21 dezembro 2012

Eduardo faz discurso de candidato a presidente na Assembleia Legislativa de Roraima

O governador Eduardo Campos retornou na madrugada de hoje de Boa Vista, capital de Roraima, onde foi homenageado com duas comendas e fez discurso de candidato a presidente da República.
Ele recebeu uma medalha da Assembleia Legislativa e outra do Governo do Estado, outorgada pelo governador Anchieta Filho (PSDB). E filiou ao PSB o vice-governador Francisco de Assis Rodrigues, que foi eleito pelo PMDB em 2010.
Em discurso na Assembleia Legislativa, o governador de Pernambuco fez um histórico da luta travada no país pela construção da ordem democrática, da estabilização da economia e da colocação das questões sociais na pauta do governo federal.
“Construímos uma ordem democrática superando anos de autoritarismo. Construímos uma transição que foi além da política e fizemos a estabilidade econômica. Em seguida, conseguimos, sob a liderança do presidente Lula, colocar a questão da desigualdade no centro do debate nacional. Agora é chegada a hora de colocar na ordem do dia uma nova pauta para o Brasil”, disse o presidente do PSB.
Esta “nova pauta”, segundo ele, é a reconstrução da federação brasileira, seguindo o espírito da Constituição de 1988.
“O constituinte de 1988 pensou um relação equilibrada entre as diferentes unidades de federação. Não foi por acaso que ele elevou o município à condição de ente federativo e nisso somos o único do país do mundo a fazer esta escolha. Acontece que, depois, vieram duas décadas perdidas e fomos reconcentrando poder e receitas na União. Agora, mais do que nunca, precisamos mudar esta realidade”, acrescentou.
Ele disse também que o país vive um “momento desafiador”, com dois anos de baixo crescimento, apesar dos esforços feitos pela presidente Dilma Rousseff para reaquecer a economia, e terminou sua fala com o bordão de sempre: para “ganhar” 2014, a presidente terá que ganhar primeiro 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário