PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

12 novembro 2014

Invasores continuam no condomínio em Guadalupe, no Rio

Construtora e CEF pediram na justiça a reintegração de posse.
Secretário de Habitação disse que os beneficiários vão receber os imóveis.

Ocupantes de uma invasão organizada por traficantes a um condomínio do programa "Minha Casa Minha Vida", em Guadalupe, no Subúrbio do Rio, permaneciam nos apartamentos na nesta quarta-feira (12). Desde o início da manhã, havia movimentação estranha nas ruas do condomínio de homens com capuz e boné. As informações são do Bom Dia Rio.
Os apartamentos dos 11 blocos já tinham sido sorteados pela Secretaria Municipal de Habitação e os novos donos receberiam as chaves em 60 dias. A obra, quase pronta, foi tomada na noite de domingo (9).

  • O secretário municipal de Habitação, Pierre Alex Domiciano Batista disse que, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), acionou a Secretaria de Segurança Pública. Segundo Batista, o empreendimento do "Minha Casa Minha Vida" ainda é de responsabilidade da CEF.
“Em relação aos beneficiários, primeira coisa, estamos ligando para todos os beneficiários, informando da situação, informando que já foi dada a entrada no pedido de reintegração de posse e que eles vão receber. Podem ficar tranquilos que vão receber esses imóveis”, disse o secretário.
A Construtora BR4 diz que traficantes armados invadiram o condomínio e abriram espaço para chegada de centenas de pessoas. O diretor técnico Maurício Brito disse que embora a segurança fosse responsabilidade da construtora, a empresa não estava preparada para enfrentar traficantes armados. Imagens mostram um homem armado com fuzil circulando pelo condomínio.
Na terça-feira (11), a construtora registrou queixa na delegacia e entrou na justiça com um pedido de reintegração de posse. A CEF informou que também já tomou a mesma medida e acionou o Ministério da Justiça, diante da gravidade do fato.
Segundo o comando do 41º BPM (Irajá), que cuida do policiamento na região informou que não houve registro de ocorrências na madrugada desta quarta-feira, com relação à invasão. Na terça-feira (11), o comandante da unidade foi ao conjunto habitacional junto com o subprefeito de Guadalupe, para tentar abrir um canal de comunicação com os invasores.
A polícia informou que ainda não recebeu nenhum documento oficial sobre a reintegração de posse. A Polícia Civil diz que abriu inquérito para investigar o caso.
O Ministério das Cidades informou que desde maio existe um grupo responsável por receber denúncias de irregularidades do programa Minha Casa Minha Vida. Cento e cniquenta denúncias foram recebidas. Deste total, 30 partiram do Rio de Janeiro e 20 pessoas foram presas no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário