PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

17 novembro 2014

Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de chikungunya em Petrolina

dengue 274x200 Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de chikungunya em PetrolinaA Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou o primeiro caso de febre chikungunya em Petrolina.
Segundo informações repassadas pelo WhatsApp do Blog, o paciente é uma mulher (de identidade não revelada). Ela mora no C-1 do perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho e esteve recentemente na cidade de Feira de Santana (BA), onde as autoridades de saúde declararam uma epidemia da doença com 800 casos confirmados.
A coleta do material foi feita no último dia 7 e, na sexta-feira (14), a equipe da SMSA confirmou que ela tinha contraído a chikungunya. Um outro caso notificado no bairro João de Deus, zona oeste da cidade, ainda não foi confirmado.
A secretaria ressalta que seus profissionais estão preparados para lidar com a doença, mas adverte à população para que também faça sua parte. Como o mosquito transmissor da chikungunya é o mesmo da dengue – o Aedes Aegypti –, é necessário evitar água acumulada e manter os reservatórios tampados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário