PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

27 novembro 2014

PREFEITURA DE ARARIPINA LANÇA CAMPANHA EM COMBATE A DENGUE E FEBRE CHINKUGUNYA

dengueNa manhã desta quarta-feira (26), A Prefeitura de Araripina, através das Secretarias de SAÚDE e Infraestrutura se uniram no bairro Cavalete I, a 18 Agentes de Saúde, representante da Associação dos Moradores, Manoel Messias da Silva, aos professores e estudantes das escolas Luiz Pedro Florêncio e José Pereira Lopes para dar INICIO a campanha de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e da febre chinkungunya, para isso foi realizado um mutirão com ações especificas.
dengue1De acordo com AGENTES de Endemias, em Araripina, o bairro é um das localidades com maior índice de infestação do mosquito no Levantamento realizado no mês deOutubro. A orientação e os trabalhos de prevenção no Cavalete I, do qual possui em torno de 350 imóveis, seguiu durante todo o dia de hoje (26) e em várias localidades na cidade.
Na ação, o AGENTE entra na casa do morador, leva as informações sobre as doenças que podem ser acometidas se não houver a prevenção. A campanha pede aos moradores que coloquem nas calçadas, os materiais que acumulam água parada ao exemplo de garrafas, pneus velhos, entre outros objetos que podem acumular água parada e estão sem utilidade doméstica.
dengue2Para a coordenadora da Vigilância Sanitária, Vera Dias, campanhas como essa diminuem a incidência das doenças. “O município de Araripina com a união da sociedade para com os órgãos competentes conseguiu diminuir o índice de infestação da dengue, temos agora uma nova missão, fortalecer ainda MAIS junto à população a importância da prevenção, pois agora o mosquito pode transmitir além da dengue a febre chinkugunya”. A coordenadora ainda parabenizou a Prefeitura, na pessoa do prefeito Alexandre Arraes por apoiar a campanha em todo o município.
A campanha será focada nas residências, já que, de acordo com o chefe de serviço de contenção da dengue, 75% dos focos são nas CASAS, 13% no comércio, 7,5% em terrenos baldios e 2,5% em imóveis públicos.
ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário