PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 novembro 2014

AUTARQUIA DE TRÂNSITO É DESTAQUE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM OURICURI

Simíramis Queiroz – presidente do Conselho Estadual de Trânsito foi a palestrante da audiência pública
O alto índice de acidentes com motos tem assustado as autoridades e a população de Ouricuri, que diante desse cenário, providenciaram uma audiência pública, que aconteceu nesta terça-feira (18), no auditório da IX Dires.
O número de acidentes com motos, na região do Araripe assusta, a cidade de Ouricuri, que é recordista com 58% de todas as ocorrências, registradas no Hospital Regional Fernando Bezerra, que fica  fica localizado na cidade.
Dra. Simiramis Queiroz, Presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Pernamabuco fez uma explanação, como está a municipalização de transito no estado, na região do Araripe, a única cidade, que está com a municipalização bem adiantada é Araripina, com a criação da Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina (ATTA).
A Audiência Pública de Trânsito realizada na cidade de Ouricuri na ultima terça-feira (18) teve a participação de diversas entidades tais como Conselho Estadual de Trânsito, Secretaria Estadual de Saúde, Policia Militar, Bombeiros, Sociedade Civil, DETRAN, entre outras.
O centro da discussão ficou focado na municipalização do trânsito nas 10 cidades que compõem a região do Araripe. Essa preocupação se dá em virtude da região ainda manter um alto índice de violência no trânsito.
De acordo com a presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Simíramis Queiroz, o mau comportamento dos motociclistas muitas vezes acaba culminando em acidentes. “[Eles] se aproveitam por a moto dar mais mobilidade e acham que podem cometer infração, até escapando de engarrafamento por cima da calçada, se colocando em alto risco. E o retrato dessa falta de conscientização é esse alto índice de acidentalidade”, disse.
TRANSITO2O presidente da ATTA – Autarquia do Trânsito de Araripina, Sebastião Arrais, que também participou da audiência pública, enfatizou que o trabalho para melhoria das condições do trânsito em Araripina são frequentes e intenso, com a sinalização das ruas, organização das vias mão/contramão no centro da cidade, parcerias com DETRAN e Policia Militar e outras entidades, como também palestras realizadas nas escolas, e ações que diante das estatísticas demonstram que tem funcionado bem. (Com informações de Portnalli/Dante Arruda/Fotos: Fabiano Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário