PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

17 novembro 2014

ALEXANDRE ARRAES VISITA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA NUCLEADA NA SERRA DA RANCHARIA

O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) esteve visitando nesta semana as obras de edificação da Escola Padrão que está sendo construída na Serra da Rancharia, zona rural do município. Ficou surpreso com o andamento acelerado da obra pela construtora vencedora da licitação. Pelo contrato, a construtora deveria entregar a escola totalmente construída em junho do próximo ano. Mais para alegria do prefeito, o engenheiro responsável disse que pelo ritmo do trabalho a Escola Nucleada será entregue totalmente concluída em abril de 2015.
A Escola da Serra da Rancharia faz parte de um conjunto de Escolas Nucleadas – ao todo 15 – conquistadas através de parceria com o Governo Federal pela prefeitura de Araripina, através da Secretaria Municipal de Educação, num volume de recursos da ordem de mais de R$ 20 milhões e que estão sendo construídas no município. Cada Escola tem capacidade de atender 200 alunos.
As Escolas têm seis salas de aula, hall de entrada; sala da administração; almoxarifado; sala de professores; sanitários masculino e feminino para adultos e portadores de necessidades especiais; cozinha; refeitório; sala multiuso; sala de Telefonia e apoio à informática, além de um amplo espaço para as crianças brincarem (S.T.I.).
Em conversa com o engenheiro responsável pela construtora o prefeito Alexandre Arraes recebeu a garantia de que em abril do próximo ano a Escola Nucleada da Serra da Rancharia estará totalmente concluída e pronta para servir aos estudantes de toda aquela localidade. Vale salientar que toda a mão de obra contratada – pedreiros, ajudantes e outros funcionários – são da própria comunidade, contribuindo com isso com a geração de emprego e renda. Esse, inclusive, foi um pedido do prefeito Alexandre Arraes – toda obra executada no município que seja utilizada a mão de obra da própria localidade.


O prefeito fez a visita acompanhado por secretários e assessores municipais e os vereadores Divona, Tico de Roberto e Francisco Edvaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário