PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

03 novembro 2014

Total de mortos por 'Estado Islâmico' em tribo sunita chega a 322, diz Iraque

Ministério dos Direitos humanos informou que 50 corpos foram encontrados e outros 65 membros da tribo Al Bu Nimr foram sequestrados.

Soldados de tribo da província de Anbar participam de operação de segurança contra militantes do Estado Islâmico (Foto: Reuteres/Stringer)Soldados de tribo da província de Anbar participam de operação de segurança contra militantes do Estado Islâmico (Foto: Reuteres/Stringer)
O governo do Iraque informou neste domingo (2) que os militantes do grupo autodenominadoEstado Islâmico foram responsáveis pelas mortes de 322 membros de uma tribo sunita na província de Anbar. A tribo Al-Bu Nimr, que participou de uma operação de segurança apoiando o governo contra o EI, acabou rendida pelos radicais terroristas e o balanço de mortos tem subido a cada dia.
Segundo o Ministério dos Direitos Humanos iraquiano, mais de 50 corpos foram encontrados em um poço de água e outros 65 membros da tribo Al-Bu Nimr foram sequestrados. O Ministério acrescentou que os militantes estão mantendo estas 65 pessoas como reféns, prisioneiros de guerra. O grupo também roubou gado da tribo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário