PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

25 novembro 2014

UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO INICIA OBRA EM ARARIPINA

“A Prefeitura de Araripina arcará com 75% da manutenção para manter a UPA funcionando. O Governo FEDERAL, através do PAC 2 constrói a PARTE estrutural”
obraPreocupado com a situação grave que passa o HOSPITAL e Maternidade Santa MARIA a gestão do prefeito Alexandre Arraes (PSB) foi atrás e conseguiu para Araripina uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Sempre alinhado com o mesmo pensamento “de oferecer o melhor para quem MAIS precisa”, e assim desafogar a urgência e emergência do HMSM.
O Governo FEDERAL através da PAC 2 entra com os recursos para a construção e o município é responsável para manter a Unidade funcionado.
obra1Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem RESOLVER grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação.

Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um HOSPITAL ou mantê-lo em observação por 24 horas.
Por Dante Arruda/IMAGENS Gustavo Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário