PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

27 novembro 2014

ESTUDANTES DE ARARIPINA FORAM AVALIADOS NA PROVA DO SAEPE

alunosEDUCAÇÃO – Foram aplicadas nesta quarta-feira (26), em todas as escolas da rede estadual e municipal de Ensino de Pernambuco as Provas do Sistema de Avaliação Básica – SAEPE, cujo objetivo é avaliar o desempenho das escolas e Gerências Regionais de Educação – GRES, em todo o Estado.
Os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio tiveram seus conhecimentos de Português e Matemática avaliados a fim de que o Governo Estadual produza informações sobre o grau de domínio destes nas habilidades e competências consideradas essenciais. É com esses dados que o Estado compõe, com outras taxas de aprovação, o IDEPE – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em Pernambuco, e planeja as ações para melhorar a qualidade do ensino prestado aos estudantes da rede. O Município de Araripina em 2013, nas turmas de 5º ano a média era de 3.8., e segundo avaliações o RESULTADO superou a meta com 4.1.
Ir bem no SAEBE significa mostrar o comprometimento de alunos, PROFESSORES, gestores, coordenadores escolares, pais e funcionários com o ensino em seu município, fortalecendo a Educação Básica em nosso País.
Ao longo dos anos Araripina vem se destacando nesse processo. Em 2013 a GRE Araripe ficou em 1º lugar entre as 17 regionais do Estado, provando que o interior está comprometido com a educação de qualidade de seu povo. Pela movimentação e comparecimento dos estudantes ao processo, certamente este ano não será diferente.
ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário