PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

14 novembro 2014

Em Araripina, mais de 3 milhões são investidos na saúde

saúde araripina“Unidos por Um Novo Tempo”
Com projetos ambiciosos de avançar ainda mais na saúde da população de Araripina, o objetivo de aumentar a cobertura do Programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) segue para 80% até o final de sua gestão, esta é a visão do prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) unido a sua equipe.
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde já conseguiu, em menos de dois anos, reunir o montante de mais de R$ 3 milhões para reformas de 08 Estratégias, ampliações de 03 Unidades Básicas de Saúde, a construção de 02 novas UBS, entregou uma Academia da Saúde no Alto da Boa Vista e a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA, em fase de construção.

De acordo com o prefeito Alexandre Arraes (PSB) as ações no município estão avançando na saúde, em todas as áreas. “Conquistamos muito em nossa gestão, tivemos também o cuidado de dar atenção à saúde bucal das pessoas, conseguimos reativar gabinetes odontológicos ao exemplo das ESF da Vila Serrânia, Cavalete I, Nascente I, Gergelim, Alto da Boa Vista I, e ampliar de um para dois gabinetes no Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima, além disso, climatizamos todas as salas de vacina das unidades de saúde do município, melhorando a qualidade no atendimento para a população”, frisou o executivo.
_DSC0414Conheça as Unidades beneficiadas que atendem a maior cidade da Região do Araripe:
Reformadas em 2013 – ESF Serrânia, ESF Cavalete e ESF Nascente I; Em 2014 – ESF Alto da Boa Vista I, ESF Sítio Santana, Centro de Saúde, do qual ampliou para dois gabinetes odontológicos. Breve serão reinauguradas - ESF Cavaco e Cipaúba. Receberam ampliações as Unidades do Morais e Zé Martins, Lagoa de Dentro está em fase final da ação. Estãosendo construídas duas Unidades Básicas de Saúde uma no Alto da Boa Vista II e uma na Vila Santa Maria. A saúde dos araripinenses se fortalecerá ainda mais com a chegada da UPA.
É assim que a Prefeitura de Araripina trabalha, promovendo as respostas que a população sempre esperou através do seu gestor Alexandre Arraes, que apresenta uma visão séria e atuante diante as necessidades de sua cidade e do seu povo.
ASCOM – ARARIPINA (Fotos: Fabiano Alencar e Gustavo Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário