PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

26 novembro 2014

Alunos celebram III Edição do Projeto de Leitura, na Escola Eduardo de Souza Carvalho

Com inúmeras atividades, a Escola Municipal Eduardo de Souza Carvalho vivenciou a III Edição do Projeto de Leitura. Os alunos participaram ativamente de diversas apresentações com os temas: o Navio Negreiro; Dança Indígena; Os meus Olhos Coloridos; Paródia da música "A volta da Asa Branca"; 1ª Missa do Brasil, além de um desfile com estudantes da própria escola.


A secretária de Educação esteve representando o prefeito Alexandre Arraes do qual falou da importância de vivenciar através da arte as histórias que fazem parte da educação e do conhecimento do aluno. “A vivencia dos estudantes com a arte, a música e diversos temas vividos em sala de aula é um grande incentivo do projeto em que a Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Educação vem proporcionando junto as escolas do município, isso facilita ainda mais a aproximação do aluno a leitura, parabéns aos professores pela dedicação, aos alunos e aos pais por apoiarem seus filhos nestes trabalhos”, frisou a secretária.




O projeto promove atividades extracurriculares na escola, a principal meta é incentivar os alunos a ler e a terem prazer pela leitura, se desvencilhando das atividades sedentárias que o mundo moderno oferece.

Envolvimento dos alunos – A participação e envolvimento dos estudantes na III Edição do Projeto de Leitura é fundamental e marcante para a realização do plano. O resultado é a percepção de alunos mais motivados e entusiasmados com a prática da leitura.

ASCOM /PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário