PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

10 novembro 2014

Primeira dama de Araripina participa da campanha contra Paralisia Infantil e Sarampo

O último sábado (08) em Araripina foi marcado pelo início da vacinação contra a Paralisia Infantil e o Sarampo. Nesse dia “D” as doses foram oferecidas em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF), na Praça da Igreja Matriz e no Centro de Saúde.
A Primeira Dama do Município, Roberta Arraes, esteve logo cedo no Centro Municipal de Saúde para fazer visita e acompanhar o atendimento as crianças de seis meses a cinco anos de vida que receberam a vacina de imunização contra Sarampo e Paralisia Infantil.

“É importante estamos atentos à saúde das nossas crianças, para isso o prefeito Alexandre Arraes juntamente a equipe de saúde vem prestando toda atenção que elas precisam e merecem”, disse Roberta Arraes.




A coordenadora do Programa Nacional de Imunização – PNI de Araripina Giovanna Modesto esclarece que a campanha segue até o dia 28 em todas as ESF´s e Centro de Saúde. Foram mais de 400 atendimentos somente neste dia. Para que as crianças tomem a vacina é preciso que os pais levem a carteira de vacinação dos seus filhos. Um outro dia “D“ acontecerá em Araripina no dia 22, mas a campanha durará até o dia 28 deste mês.
Saiba mais:
A Secretária de Saúde, Glória Beatriz esclareceu também a nossa reportagem que todos os anos acontecem apenas a vacinação contra paralisia infantil, que são as gotinhas, mas como está acontecendo um surto de Sarampo no Ceará, Pernambuco está trabalhando para impedir que o vírus entre no Estado.
Durante todo o ano a Prefeitura de Araripina vem realizando várias Campanhas de vacinação que protegem nossa população: vacinas contra a gripe, HPV, paralisia infantil e atualização da Vitamina A são garantidos. Além disso as campanhas de multivacinação, atualização das cadernetas de vacinas que podem estar atrasadas também.

ASCOM – ARARIPINA (Fotos: Fabiano Alencar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário