PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

09 julho 2015

OURICURI GANHA LABORATÓRIO DE SAÚDE PÚBLICA DA GERES

ouricuriNesta terça-feira (7) foi inaugurado, em Ouricuri, o Laboratório de Saúde Pública da IX Gerência Regional de Saúde (Geres). O evento contou com a presença da Diretora da Geres, Danyella Kessia, do Diretor Geral de Gestão Regional da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mário Moreira, além de representantes do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE) e profissionais da saúde de várias regionais do estado.
De acordo com Mário Moreira, que representou José Iran Costa (Secretário Estadual de Saúde), essa é uma importante ação do estado na interiorização da saúde pública, aproximando ainda mais a população de serviços que antes só eram oferecidos na capital. “Estamos implementando uma política de descentralização da Secretaria Estadual de Saúde (SES) buscando a regionalização dos serviços, fortalecendo as Gerências Regionais de Saúde (Geres) e municípios”, afirmou Moreira, que ainda elogiou bastante o trabalho desenvolvido por Danyella Kessia à frente da IX Regional.
No local serão feitos exames laboratoriais de diversas doenças de notificação compulsória, como dengue, hepatites, doença de Chagas e leishmaniose, além da análise de água para consumo humano. O Lacen-PE coordena a rede estadual de laboratórios, que inclui os regionais, os conveniados e os privados, responsáveis pela realização de análises de interesse para a vigilância em saúde. O laboratório fica na praça Voluntários da Pátria, ao lado da escola São Vicente. (Informações e Fotos: Portal A10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário