PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

23 julho 2015

CARAVANA SOCIAL LEVA CIDADANIA E ALEGRIA AO DISTRITO DE NASCENTE

O distrito de Nascente foi o primeiro a receber a “Caravana Social”, onde durante todo o dia desta quinta-feira, 23, várias secretarias municipais se instalaram na localidade oferecendo os mais diversos serviços aquela comunidade.

Foram montados estandes com equipes das secretarias municipais que atenderam a todos que buscaram os serviços. Profissionais da área de saúde e demais secretarias estiveram durante todo o dia em Nascente, promovendo sobretudo cidadania, que é o principal objetivo do programa idealizado pelo prefeito Alexandre Arraes.



A organização e coordenação da Caravana Social está sob a responsabilidade da Secretária de Desenvolvimento Social, Maderleide Oliveira. Um dos pontos principais de atendimento à população foram os serviços itinerantes da referida secretaria a exemplo do programa social Bolsa Família; a população também teve direito a atendimento jurídico através do NAJ e as retiradas de carteiras de identidade e trabalho, entre outros.














Foram atendidas centenas de pessoas em Nascente e por conta disso a abertura do projeto Caravana Social está sendo considerada um sucesso.
O prefeito Alexandre Arraes e a primeira-dama Roberta Arraes participaram diretamente desta importante ação que tem a finalidade de levar serviços municipais aos moradores dos distritos, facilitando assim a vida das pessoas, sobretudo as que tem dificuldade de se deslocarem para a sede do município.
O vereador João Dias, representante do distrito, aproveitou a ocasião para agradecer o prefeito pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em Nascente na sua gestão. Ele enumerou uma série de obras que a prefeitura está desenvolvendo em Nascente e externou a sua alegria de ver uma ação tão importante como a Caravana Social.
Além das ações sociais, o dia serviu para levar alegria ao povo de Nascente, quando foram promovidas brincadeiras, diversão e muita interação entre os alunos das escolas do distrito.
Para o prefeito Alexandre Arraes essa ação tem como finalidade promover cidadania, uma das marcas da sua administração. “A nossa gestão tem o objetivo de cuidar bem das pessoas e estamos felizes em colocar em prática mais uma iniciativa que traz cidadania para o povo. Iniciamos esse projeto por Nascente e vamos estender a todos os demais distritos levando os serviços municipais para todos aqueles que moram mais distante e não possuem condições de se deslocar até a sede do município”, disse o prefeito.
ACE – PMA/ Fotos: Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário