PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

18 novembro 2013

Seis pastas serão incorporadas na reforma de Campos

Governador acertou estrutura com vice João Lyra (Foto: Cleiton Lima)

A reforma administrativa que o governador Eduardo Campos (PSB) anunciará na próxima quarta-feira (20) apresentará seis incorporações de secretarias, reduzindo das atuais 27 para 21 as estruturas que dão suporte à gestão. A pasta de Desenvolvimento Econômico abrigará a Extraordinária da Copa e a de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo; Transporte incorporará Recursos Hídricos; Esportes será incorporada por Educação; e Articulação Regional e Social será transformada em executiva de Governo.
A única secretaria que deverá ser extinta é a de Assessorias do Governador. A pasta, de cunho estritamente político, abriga ex-prefeitos sem mandato que teria a função de aconselhar Eduardo Campos sobre ações que possam vir a ter influência nas suas regiões de origem.
A Secretaria de Cultura, que vinha sendo especulada como uma das prováveis extintas, seguirá no organograma do Governo do Estado.
Os secretários de caráter mais técnico da administração estadual estão discutindo como deverá se dar a incorporação das atividades das pastas que serão absorvidas e como ficará o corpo de pessoal de cada uma delas. Até o momento, não haveria uma definição se haverá exonerações de assessores.
Todas as modificações foram discutidas entre o governador Eduardo Campos e o seu vice, João Lyra Neto (PSB), que deverá assumir o Governo do Estado no início do próximo ano. O chefe do Executivo estadual deverá se desincompatibilizar antes do previsto (abril) para mergulhar na sua pré-candidatura presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário