PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

28 novembro 2013

Médicos da Câmara dão parecer contrário à aposentadoria de Genoíno por invalidez

José Genoiono3434- Agencia Brasil
Em resposta a uma solicitação feita pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, o chefe do Departamento Médico, Jezreel Avelino da Silva, informou nesta quarta-feira que o deputado federal licenciado José Genoíno (PT-SP) não é portador de cardiopatia grave.
Genoíno já requereu aposentadoria por invalidez mas, segundo os cardiologistas da Câmara, ainda não está caracterizada uma situação que enseje o deferimento do seu pedido.
“Não existe no momento invalidez definitiva, mas circunstância de ter riscos na atividade laboral”, disse o médico cardiologista Luciano Janussi Vacanti, integrante da junta médica que analisou o parlamentar.
A junta recomendou que o deputado fique de licença médica por mais 90 dias, contados a partir dos exames feitos na segunda-feira (25), e depois seja periciado novamente. Genoino entrou com o pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara em setembro último.
Ontem, a junta médica determinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa para avaliar a situação de saúde de Genoino concluiu também que a situação do parlamentar não é grave e que sua permanência no regime domiciliar ou hospitalar não é imprescindível para a continuação do tratamento de saúde a que vem sendo submetido desde que foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário