PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

27 novembro 2013

Eduardo anuncia novas parcerias entre Pernambuco e China

Com objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento de Pernambuco com a China, o governador Eduardo Campos (PSB) consolidou, na última terça-feira (26), uma parceria com o gigante asiático: trata-se da instalação de um instituto para o ensino do mandarim (chinês). Além disseminar a cultura asiática para os brasileiros, o Instituto Confúcio terá cursos de português para chineses.
Durante a solenidade, realizada no auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco, o governador também anunciou que o estado vai abrigar um consulado da China, o terceiro do país.

"Esse é um dia muito importante, pois o nosso maior parceiro comercial, a China, anuncia a instalação de um consulado no Recife, o primeiro consulado fora do eixo Rio-São Paulo. Além disso, temos a chegada do Instituto Confúcio para o ensino na língua chinesa, o sexto do Brasil. Isso vai aproximar ainda mais os dois países, cuja relação, nos últimos anos, vem crescendo. Uma decisão que vai intensificar a aproximação cultural e econômica", garantiu o governador.

Eduardo disse ainda que é "animador ver o interesse da China no estado" e garantiu que tem a intenção de ampliar a participação da cultura chinesa em Pernambuco.

"Em breve, podemos ter o mandarim nas escolas e universidades públicas. Além disso, seria importante realizar intercâmbios entre estudantes dos dois países", completou o gestor estadual, lembrando que o inglês e o espanhol também encontraram dificuldades para serem consolidados, mas que com o passar do tempo os idiomas encontraram espaço dentro da estrutura pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário