O secretário de Desenvolvimento Rural de Araripina, Brenno Ramos esteve em Recife na última semana (14) para uma reunião com o secretário de Agricultura do Estado, Aldo Santos tratando de demandas importantes para a zona rural do município.
Na oportunidade, foi expedido por Santos a ordem para a instalação de 08 poços artesianos, solicitado aumento de transportes para o município, como carros pipas, dando agilidade na distribuição da água para as famílias que residem mais distantes e com difícil acesso ao líquido precioso.
O secretário de Araripina acordou também a proposta de plantar 200 hectares de mandioca dentro dos moldes técnicos com adubação, fertilizantes e germicidas, e a produção de um banco de maniva, tendo apoio do Estado visando à safra de 2014/2015 sendo este gerido pela COOPERAMA – Cooperativa dos Agricultores e Mandiocultores do Município de Araripina.
De acordo com Brenno Ramos, em conversa antecipada com o prefeito Alexandre Arraes para acordar em reunião, foi a solicitação da criação de um polo de distribuição de forragem de milho para o distrito de Lagoa do Barro e a continuação do Programa “Terra Pronta” com a distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo. Para a recuperação das pastagens, foi solicitado a inclusão no programa de distribuição de sementes de capim búfalo, capim braquiária, corrente e andropogon.
O secretário Aldo Santos informou sobre as previsões climáticas entre o mês de novembro/dezembro e Janeiro de 2014 que terá a previsão de 300 ml de chuvas no município de Araripina, segundo dados da APAC e do IMET.
Ainda na capital, o secretário do município participou da Abertura da 72ª Exposição Nordestina dos Criadores de Pernambuco realizado no Parque do Cordeiro entre os dias 17 a 24 do corrente mês.
ASCOM – ARARIPINA (Foto retirada da internet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário