PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 novembro 2013

Mensalão: Lula espera que petistas fiquem no semiaberto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (18) esperar que os réus do mensalão que tiveram a prisão decretada na última sexta-feira (15) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, como o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, José Genoíno, e o ex-tesoureiro da legenda, Delúbio Soares, possam ir para o regime semiaberto.
"Estou aguardando que a lei seja cumprida e, quem sabe, eles vão para o regime semiaberto", disse Lula, ao ser perguntado se visitaria os réus.

Apesar da declaração, o ex-presidente evitou comentar a prisão de Dirceu, Genoíno e Delúbio. "Não faço julgamento da Suprema Corte", disse, acrescentando que a sigla já emitiu uma nota que "condiz com a realidade do momento".

De acordo com Lula, há ainda alguns embargos infringentes para serem votados, por isso, ele prefere aguardar o que pode – ou não – vir a acontecer. "Estou dizendo para vocês há muito tempo que vou esperar o julgamento total. Aí, sim, eu gostaria de falar sobre o assunto."

O ex-presidente, que participou de uma conferência organizada pela Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, enfrentou uma saia-justa quando o reitor da instituição, José Vicente, fez uma referência em discurso ao fato do primeiro ministro negro do STF, Joaquim Barbosa, ter sido nomeado por Lula.
Todos aplaudiram, efusivamente. O ex-presidente resistiu, mas aplaudiu também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário